Trocas e devoluções

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Sheep Shop em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados através da Central de Atendimento da Sheep Shop, de acordo com os seguintes critérios:

Troca por Defeito do Produto

A solicitação deverá ser realizada em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto com defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

  • Para vestuários, quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
  • Para produtos virtuais/downloads, quando o defeito for do mecanismo de entrega do conteúdo, ou corrompimento do arquivo, comprovado mediante a devolução do arquivo corrompido para a nuvem da SheepSHOP na rede, a ser informado durante o processo de devolução e troca;
  • Para demais produtos, quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou danos físicos, devendo estar em perfeitas condições;
  • A mercadoria será analisada e em até 30 (trinta) dias da solicitação de troca será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, com a aprovação do cliente.

Para realizar a solicitação de troca

Enviar email para o endereço atendimento@sheepshop.com.br com as seguintes informações:

  • Assunto: TROCA DE PRODUTO
  • Código de referência do produto
  • Número do pedido informado pelo PAGSEGURO
  • Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência

Condições gerais

Sua solicitação de troca, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

A solicitação de troca somente será aceita quando da autorização da administradora do cartão de credito do valor solicitado para compra ou, nas compras com pagamento em boleto bancário, quando da identificação, pelo banco, de sua liquidação, o que pode ocorrer em um ou dois dias úteis após o pagamento.

Devolução do Produto

  • O produto físico deverá ser devolvido por correio para a Central de Atendimento da Sheep Shop, conforme orientações da equipe mediante solicitação de troca.
  • O produto virtual/download deverá ser devolvido por upload na nuvem da Sheep Shop, conforme orientações da equipe mediante solicitação de troca.
  • No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Sheep Shop confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis da data do recebimento.

Troca

Será realizada depois do recebimento do produto e análise pelo técnico responsável da Sheep Shop e/ou fornecedor. No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um Laudo Técnico, firmado por profissional habilitado, assim determinar. Quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o frete será integralmente pago pelo consumidor.

Atenção

  • A Sheep Shop se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.
  • Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;
  • Se o produto devolvido não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Sheep Shop imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual devera for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

  • Outro produto semelhante e com igual calor e a restituição do frete;
  • A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

Suporte técnico

Em caso de dúvida entre em contato com a Central de Atendimento da Sheep Shop:

e-mail: atendimento@sheepshop.com.br

telefone: +55 (14) 4102-0736